O TARÔ COMO TERAPIA

O Tarô como Terapia
 
Muitas coisas são difundidas sobre o tarô.
Esse oráculo antigo e poderoso é conhecido pela maioria das pessoas, seja de forma equivocada ou concreta.
O que não se sabe, ou pelo menos não chegou ao conhecimento geral, é que o Tarô pode ser utilizado como instrumento de terapia alternativa, na modalidade que denominamos Tarô Terapêutico.
Os adeptos desse oráculo o buscam para conhecer o futuro e para saber se algo será bom ou ruim, e ignoram o fato de que o Tarô é ferramenta auxiliar no tratamento de questões interiores do ser humano.
Nossas emoções, pensamentos e, consequentemente, nossas ações, por vezes, são fruto de um estado caótico no qual nos encontramos.
Em diversas ocasiões chegamos ao estado mencionado justamente porque não obtivemos uma orientação antes de tomarmos determinadas decisões.
E tal estado pode ser apaziguado através de uma consulta terapêutica utilizando o Tarô.
E é nesse ponto que o Tarô Terapêutico diverge do Tarô Divinatório, sem que cada um perca sua essência e o seu valor, pois a terapia com o Tarô tem como objetivo trazer autoconhecimento, aconselhamento e direcionamento.
Um outro benefício do Tarô Terapêutico é a possibilidade de praticarmos meditações utilizando os Arcanos do Tarô, visando a aplacar características desfavoráveis e evidenciar pontos favoráveis em nossas personalidades, pensamentos, sentimentos, em nossas vidas como um todo.
Logo, a procura pelo Tarô Terapêutico é passo fundamental na vida do consulente quando o mesmo deseja encontrar seu ponto de equilíbrio, se conectar com o seu interior e até mesmo buscar uma transcendência espiritual.
Mudar o curso de nossa história está em nossas mãos, e o uso terapêutico do Tarô está à nossa disposição para nos auxiliar nesta jornada.
 
Bruxa Atala
Taróloga e Oraculista